sábado, 10 de agosto de 2019

Resident Evil 2 - Análise - A gloriosa cidade dos mortos

Resident Evil 2 - Análise - A gloriosa cidade dos mortos

Transição no estatuto de clássico.

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Resident Evil 2 Remake - 6 dicas para sobreviveres
Resident Evil 2 Remake - Análise












Resident Evil 2 é uma inigualável referência para uma geração de jogadores, cujo maior sonho era ver a indústria dos videojogos respeitada. No final da década de 90, os videojogos ainda eram vistos como coisa de criança, um desperdício de tempo e algo inferior a outras indústrias de entretenimento, como a música ou o cinema. A luta por um lugar ao sol foi longa e dura.
Na perseguição de um maior envolvimento cinematográfico através da criação de experiências envolventes e intensas, repletas de profundidade e mistérios capazes de manter os jogadores a falar deles como se fossem mitos urbanos, a Capcom foi uma rainha e senhora. A inspiração em Hollywood marcaria a génese de uma nova propriedade intelectual, que no segundo título se tornaria num dos clássicos incontestáveis desta indústria.
Leon S. Kennedy e Claire Redfield são dois dos mais importantes nomes para uma geração de adeptos do entretenimento interactivo, que sonhavam um dia ter algo capaz de rivalizar com o cinema, pelo menos no seu coração. Leon e Claire são os protagonistas de Resident Evil 2 que entram numa luta pela sobrevivência num brilhante survival horror cujo impacto perdura há décadas.

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Passados 21 anos, aqui estamos nós - perante um magnífico remake em que os propósitos são simples, mas incrivelmente ambiciosos. Neste remake de um dos mais aclamados títulos da história, a Capcom propõe-se a glorificar a sua cidade dos mortos (um cenário cujo impacto ainda hoje não tem rival) e a fazer pelo jogo o que o REmake fez por Resident Evil 1 - substituí-lo como referência.

Essa temível dança foi conduzida por Kazunori Kadoi, um veterano da Capcom que no mais importante cargo da sua carreira liderou uma equipa da Capcom disposta a actualizar a magistral obra de Hideki Kamiya, uma das mais brilhantes mentes japonesas. Os resultados prometem dar que falar durante muito tempo e a melhor sensação que terás é verificar que este remake foi feito por quem percebe disto.O mais fascinante é constatar que a Capcom conseguiu repetir a façanha que realizou em 2002 (com o REmake do original) e também as formas como o conseguiu - um respeitável bailado onde constantemente equilibra respeito pelo material original com a coragem de expandir ou alterar.
É muito difícil escrever uma análise para Resident Evil 2 remake sem falar em spoilers, especialmente porque as novidades incluídas pela Capcom são de grande qualidade, mas mereces começar o jogo envolto em todo o mistério que intensifica a sua atmosfera. Se jogaste o original e percorreste os corredores desta desolada esquadra, sabes o que te espera, mas as novidades e alterações são uma bela forma de o expandir e actualizar. Se não jogaste o original, prepara-te para um dos mais marcantes jogos da geração.
"Tal como no original, existem os Cenários A e B - apenas terminando os dois terás acesso ao final verdadeiro.
Resident Evil 2 transporta-te para Racoon City, uma cidade que de um momento para o outro perdeu a sua vida e foi mergulhada no caos. Incêndios espalham-se pela cidade, os carros amontoam-se nas estradas, não existe electricidade em diversos quarteirões e o inquietante silêncio é perfurado pelos perturbadores lamentos de corpos sem vida que vagueiam à procura de saciar a sua interminável sede de sangue. Os mitos de uma cidade onde os mortos caminham pelas ruas já se espalharam pelos arredores, mas nada te consegue preparar para o impacto de ver a cena à tua frente.
É através de Leon e Claire que entrarás nesta cidade inspirada nos grandes filmes de mortos-vivos, tão populares na década de 90, para descobrir os seus horrores. O próprio cenário revela bem a ambição da Capcom que, de uma mansão no primeiro jogo, passa para uma cidade na sequela. Leon e Claire têm como objectivo a esquadra da polícia de Racoon City - Leon é o novato no seu primeiro dia no serviço, enquanto Claire procura o seu irmão Chris, protagonista do primeiro jogo, ao lado de Jill "Sandwich" Valentine.
Assim que chegam à esquadra, Leon e Claire iniciam uma luta pela sobrevivência e até assistirem ao nascer do sol, terão de enfrentar uma noite de horrores. É um survival horrorpuro e digno do termo, ao estilo que temeste ficar perdido. Isto resulta num jogo de acção onde estarás constantemente a gerir recursos e a solucionar quebra-cabeças para seguir em frente.
Para os veteranos da série, posso dizer que existem alguns quebra-cabeças engenhosos, mas poucos. Na sua grande maioria, a Capcom tornou o jogo mais acessível e intuitivo, especialmente nos puzzles. Existem imensas pistas fáceis de descobrir e ao encontrar obstáculos, até no próprio mapa fica assinalado o ícone do objecto que precisarás para esse local - seja uma porta trancada, um dispositivo que precisa ser desligado ou correntes para cortar. Não terás de puxar pela memória ou a explorar aleatoriamente (agora até tens uma identificação visual que indica quando um item não é mais necessário).

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No entanto, posso dizer-te que existem alguns puzzles onde vais pensar que com papel e caneta poderás ter maior probabilidade de o solucionar. São apenas dois ou três, mas quando dei por mim a pensar nisso, foi desde logo uma vitória.
Esta maior acessibilidade é muito bem-vinda. Não interfere com a experiência nem com o design deste imenso puzzle, que mais parece um novelo que terás de ir puxando através da incursão por diferentes zonas da esquadra, apenas remove uma dificuldade artificial que se poderia tornar num incómodo. Especialmente porque o remake mantém-se fiel à essência do survival horror do original - constante debate interno entre o uso de munição, ervas, sprays e se é melhor disparar dois tiros na cabeça, ou fugir e nem disparar, ou tentar escapar às garras do zombie e usar uma mistura de ervas se falharmos.
O inventário é reduzido e isso força-te a gerir os itens que levas contigo. É certo que os ícones que vais descobrindo no mapa tornam mais fácil perceber alguns itens que precisarás, mas nem isso te simplifica a gestão do inventário. Frequentemente transportarás itens caso precises deles numa área ainda não descoberta, correndo o risco de não apanhar alguns que encontras.
Esta gestão do inventário e a constante pressão para não desperdiçar munição ou itens é do mais brilhante que uma experiência survival horror pode ter e a Capcom acertou em cheio. A munição é preciosa, as ervas ainda mais, mas terás de te aventurar nos arrepiantes e temíveis corredores escuros para obter mais armas e aumentar as probabilidades de sobreviver.
Um dos maiores prazeres e uma das sensações mais gratificantes foi constatar com Resident Evil 2 permaneceu estruturado como um enorme puzzle, no qual aos poucos e poucos vais expandindo as áreas acessíveis. Inicialmente, apenas podes ir para o lado Oeste, mas o novelo desenrola a cada item que descobres. O teu papel é esse, além de sobreviver, terás de descobrir onde é que um determinado item pode ser usado e o que obtens a partir desse novo item, que consequentemente te levará a outro ponto da esquadra.
As histórias de Leon e Claire são diferentes, apesar de várias cenas em comum. O que torna ainda mais importante jogar com os dois é que em alguns momentos até parece que tens dois jogos num só. Existe uma constante pressão para não cometer erros, mas apenas descobrirás os mistérios ao cometer erros e arriscar. Esta sensação de constante luta entre o medo de não errar e a necessidade de explorar é do mais recompensador que a experiência Resident Evil 2 tem para te oferecer. Além disso, existem ainda as boss fights, a perseguição de figuras temíveis, como o Licker e o Tyrant.
Existem aqui momentos que são verdadeiramente brilhantes e quando dás por ti a pedir uma pausa para respirar das emoções, apenas para te aperceberes que não consegues parar de jogar, é quando entendes o quão marcante este trabalho consegue ser. Resident Evil 2 é um jogo de 2019 com o coração de um jogo de 1998, o que resulta num espírito absolutamente rebelde para os dias de hoje. É uma mistura de posturas que o tornam igual aos aclamados clássicos da Capcom, mas totalmente diferente do resto nos dias de hoje.
À semelhança do que acontece no original, existem diversos desbloqueáveis e segredos que poderás obter através da tua performance no jogo. Desde novos modos, como The 4th Survivor onde jogas com o HUNK na sua corrida contra o tempo, armas e fatos, a Capcom tentou respeitar ao máximo o original e a forma como és recompensado pelo que fazes no Story Mode. Seja pelo número de saves, tempo para terminar, uso de itens ou eficácia, tudo é contabilizado para obter possíveis extras.
"O termo surival horror voltou a ter impacto."
"O termo surival horror voltou a ter impacto."
Tal como no original, para ver o final verdadeiro e completo, terás de terminar o Cenário A com Claire ou Leon para depois continuar no Cenário B com a outra personagem. Isto permitirá ir além dos eventos vistos no final do primeiro cenário e desbloquear mais extras. Conseguir terminar os dois cenários na dificuldade Normal poderá durar até 16 horas, mas a vontade de o repetir e tentar descobrir mais segredos é imensa. Neste aspecto, sinto que a Capcom conseguiu injectar no remake o mesmo fascínio existente no original - quanto mais jogas, mais queres jogar, nem que seja para melhorar registares melhores resultados.
A Capcom merece todo o respeito pelo resultado que alcançou, mas também pela coragem em abordar um projecto tão ambicioso. Existe outra coisa igualmente importante em torno de Resident Evil 2 remake - dá-te uma visão do futuro da série. A Capcom conseguiu recuperar o respeito dos fãs com RE7 ao regressar ao terror, ao survival horror. Este remake mostra-te que é possível dignificar este género, preservando a sua essência, numa perspectiva na terceira pessoa.Enquanto devoto de Resident Evil 2, foi fascinante constatar o trabalho da Capcom na actualização de tão imponente clássico. Senti que estava a jogar um jogo familiar, mas ao mesmo tempo senti que tinha tanto de novo e melhorado que poderá merecer a ambição de ser considerado um novo jogo. Os incríveis visuais, que mais uma vez revelam a elevada qualidade do REengine, dão-te personagem altamente detalhados, cenários assustadores e inquietantes onde o jogo de luz e sombra é rei, sem esquecer os pormenores que tornam mais envolventes as cenas repletas de gore.
O remake de Resident Evil 2 tornou-se num dos meus jogos favoritos de todos os tempos e sinto que fez pelo clássico o que o REmake fez pelo primeiro Resident Evil - ultrapassou-o e levou-o para um novo patamar ao ponto de se tornar na referência. É intenso, assustador, frenético, violento e feito com uma qualidade louvável. A Capcom soube gerir bem o equilíbrio entre nostalgia e novidade, entregando-te um verdadeiro survival horrorque te fará vibrar e te impressionará com a forma como respeitaram o original. Graficamente é deslumbrante e é constante a sensação que estás a jogar um jogo com a alma e metodologia que celebrizou os clássicos dos anos 90, mas feito com tecnologia actual - isso apenas glorifica esta cidade dos mortos.

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Resident Evil 2 Remake - 6 Dicas para sobreviveres neste mundo assustador

Resident Evil 2 Remake - 6 Dicas para sobreviveres neste mundo assustador


Não te preocupes, não há spoilers.
Resident Evil 2 Remake pode ser um jogo antigo reimaginado para novo hardware, mas esquece tudo o que sabes sobre ele. Vais visitar lugares que ainda reconheces e desfrutar de toda a nostalgia, mas este é um novo jogo que muda várias mecânicas e cenas em relação ao original.
Para ajudar-te a superar todos os seus desafios, ficam aqui algumas dicas sem qualquer tipo de spoiler.

Aprende a ler o mapa


Os eventos de Resident Evil 2 Remake decorrem numa esquadra da polícia que foi convertida num museu de arte. Persianas, portas trancadas e mecanismos de todo o tipo bloqueiam o teu caminho a cada esquina. Se quiseres aprender o layout deste lugar, precisarás de consultar o teu mapa com frequência. Felizmente, o mapa tem alguns recursos bem úteis que facilitarão a tua jornada.
Se uma sala estiver marcada em vermelho, isso significa que há um item ou algo com o qual ainda não interagiste. Se estás preso e não sabes para onde tens de ir, provavelmente é uma sala marcada em vermelho. Além disso, o jogo também marca todas as portas que tentas abrir, informando-te ainda do naipe que precisas para a abrir. Certifica-te de experimentar todas as portas por onde passas para preencher o teu mapa.
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Aprende a gerir o teu inventário

Só podes carregar um determinado número de itens contigo, o que significa que precisas de fazer escolhas inteligentes sobre o que guardar e quando. Precisas de saber o local para onde tens de seguir e levar apenas os itens principais que precisarás de usar quando chegares ao teu destino. Se uma arma não tiver munição, guarda-a e retira-a quando encontrares mais alguma. Se tiveres muitos itens curativos, guarda-os e carrega apenas um contigo, durante todo o tempo.

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Outro novo recurso interessante deste remake é o facto dele marcar os principais itens que passaram a ser inúteis. Se desbloqueares todas as portas que são abertas por uma determinada chave, um pequeno visto aparecerá ao seu lado no inventário - isso significa que podes descartá-la em segurança.




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Usa as tábuas de madeira!

Há tábuas de madeira por toda a esquadra da polícia e facilmente poderás ignorá-las. Elas, geralmente, não oferecem benefícios imediatos e ocupam um espaço no teu inventário. No entanto, podes usá-las para poupares algumas dores de cabeça mais tarde. Se interagires com as janelas da esquadra, poderás usá-las como trancas evitar que algum zombie entre por elas.
Resident Evil 2 Remake - Como abrir a porta de Espadas, porta de Copas, porta de Paus e porta de Ouros



Resident Evil 2 Remake - 6 dicas para sobreviveres

Resident Evil 2 Remake - Análise

Descobri que os melhores locais onde podes fazer isto são na janela perto do quarto escuro e no máximo de janelas que conseguires no Corredor Oeste. Confia em mim, esse corredor torna-se num inferno mais tarde caso não consigas usar as tábuas em algumas das janelas - uma multidão de dentes assustadores e apêndices podres.

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Passa ao lado dos zombies, se puderes

Pode parecer contraproducente mas, geralmente, é melhor ignorar zombies, se puderes. Podes disparar dez rodadas na cabeça de um zombie e, mesmo assim, o imbecil não morre. Precisas mesmo de conservar munição. Mata todos os zombies que estão a bloquear o teu caminho mas é escusado matares todas as criaturas que estão dentro da estação.
Muitas vezes, um único tiro na cabeça é suficiente para atordoar um zombie para que possas passar ao lado dele. E, às vezes, é melhor disparar contra as suas pernas, tornando-os mais lentos e menos problemáticos - especialmente quando fazes backtracking.
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Não gastes munição com Tyrant

Tyrant - ou Mr. X - persegue-te ao longo de um bom pedaço de Resident Evil 2 Remake e não pode matá-lo. Podes causar dano suficiente para atrasá-lo um pouco, mas é um enorme desperdício de recursos e tempo. Simplesmente continua a correr e, eventualmente, irás perdê-lo de vista. Podes também refugiar-te em salas seguras.
Se por acaso conseguires perdê-lo de vista, tem cuidado com zombies - as tuas balas podem atraí-lo para a tua localização. Se estás a jogar como Claire, a SMG e o seu silenciador são bem úteis por esse motivo. Vê como podes obter a SMG em Resident Evil 2 Remake.
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Não mastigues ervas singulares

Tenta economizar ervas até misturares todos os três tipos. Uma Green Herb apenas restaura uma réstia de saúde, mas podes misturá-la com uma Red Herb para obter ainda mais impulso. Se misturares ambas com uma Blue Herb, recebes uma grande recuperação na tua saúde e um bónus de resistência a danos por um curto período de tempo - vale a pena esperar.

Resident Evil 2 Remake - Como obter a Magnum e a MQ11 para Claire e Leon

Resident Evil 2 Remake - Como obter a Magnum e a MQ11 para Claire e Leon

Um guia sobre o Livro Vermelho e a Estátua da Sala de Arte.

Não te esqueças de consultar todas as nossas páginas sobre Resident Evil 2 Remake:
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Resident Evil 2 Remake - 6 dicas para sobreviveres
Resident Evil 2 Remake - Análise

Só há uma maneira infalível de garantir que os zombies de Resident Evil 2 Remake morram para sempre: disparando contra eles - e muito. A tua pistola inicial é óptima mas tanto Leon quanto Claire têm também acesso a outra arma mais poderosa. Neste guia, vamos explicar-te como resolver o enigma da Estátua da Sala de Arte com o Livro Vermelho e reivindicar a Magnum de Leon e a MQ11 SMG da Claire.
O caminho do quebra-cabeças começa depois de entrares pela primeira vez na Biblioteca, no lado Oeste do prédio, mas não pode ser concluído até um pouco depois da sequência dos eventos. No entanto, vale a pena fazeres isto. A SMG da Claire, especialmente, é uma arma muito forte para teres.






Resident Evil 2 Remake Red Book

Quando entras pela primeira vez na Biblioteca, no lado Oeste da esquadra, estarás no terceiro andar. Tentar alcançar a porta do outro lado irá desencadear uma cena onde cairás pela varanda de madeira; assim que tenha terminado, lida com os zombies e volta para o salão principal através da porta trancada com a espada.
À tua direita, ao te aproximares da porta, verás o Livro Vermelho numa mesa à tua direita.

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Agarra-o e guarda-o no teu inventário.
Após a cena com Marvin, ele irá dizer-te para te dirigires para o segundo andar, lado leste - através da sala de espera e usando outra porta com uma espada.
Do outro lado desta porta trancada está a Sala de Arte, dentro da qual encontrarás a Weapons Locker Key Card - que permite entrar no esconderijo de armas na parte de trás da Sala do Cofre - e uma estátua real.

Enigma da estátua da sala de arte

Na verdade, há uma pista sobre o que fazer aqui no rolo de filme que tiras da sala do cofre.
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Para resolver o enigma, tira a mão da estátua da mesa à direita da sala e combina-a com o livro vermelho.
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Agora use o "braço esquerdo com o livro" na estátua. Isto irá dar-te o Scepter.
Examinando o Scepter no teu inventário, receberás a Red Jewel.
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Agora, podes colocar esta jóia vermelha na tua caixa de itens por enquanto - ela será útil mais tarde.

Resident Evil 2 Remake Red Jewel

Continua com o jogo até encontrares três medalhões, passares pela Estátua da Deusa e pela Sala Secreta que está por baixo. Irás acabar por alcançar a área do escritório do chefe.
Depois de chegares aqui e teres acesso à área com a "Sala de Interrogatório" e a "Sala de Observações", vai até lá.
Este caminho diverge ligeiramente do Leon para a Claire. Com Leon, tens de usar o Crank Handle para chegares ao escritório do chefe, subir as escadas até à varanda e descer a escada até ao telhado. Do telhado, desce as escadas para Norte até chegares à Boiler Room. De lá, vai para a sala de máquinas de escrever ao lado e agarra na chave de paus no quadro branco. Isto irá colocar Leon na "Sala de Observações" imediatamente. Claire, por outro lado, tem a Chave de Copas para a "Sala de Interrogatório", que ela recebe da Sala de Colecções Especiais.
Com a Claire, vai para a Sala de Interrogatório e procura tudo até que algo aconteça. Quando isso acontecer, troca de roupa interior e salta para a sala de observação.
De qualquer maneira, assim que estiveres lá, apanha a “Bejeweled Box” na parte de trás. Em seguida, combina a tua jóia vermelha com a caixa.

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Com isto, irás obter a insígnia S.T.A.R.S.

Resident Evil 2 Remake - Insígnia STARS

Agora que tens o emblema S.T.A.R.S, examina-o no teu inventário, vira-o e pressiona-o para transformá-lo numa pen USB.
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Em seguida, assim que recuperares o acesso ao resto da Esquadra da Polícia, segue para o escritório S.T.A.R.S através do 2F do Salão Principal e da Biblioteca.
No escritório, usa a chave USB na torre do PC e, em seguida, interage com o ecrã do PC. Isto abre o Armário de Armas por trás dele, permitindo-te coleccionar os itens que tem dentro.
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Ganhas uma nova arma pelo teu esforço, incluindo uma magazine cheia de balas; uma Magnum para Leon e uma SMG para Claire.
Lembra-te de interagires novamente com a Torre do PC para recuperares a chave USB. Podes usá-la na Escadaria Subterrânea através do atalho de volta para a Esquadra da Polícia na Sala dos Trabalhadores nos Esgotos. Ao fazeres isto, terás um upgrade para a tua arma.



Resident Evil 2 Remake - Todas as senhas dos cofres

Resident Evil 2 Remake - Todas as senhas dos cofres

Descobre como desbloquear cacifos e cofres.




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Resident Evil 2 Remake - TODAS AS SENHAS PARA OS COFRES E CACIFOS
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Resident Evil 2 Remake - Análise

Estás à procura de uma forma de desbloquear todos os cacifos, encontrar todas as senhas e abrir os cofres portáteis em Resident Evil 2 Remake? É o que vamos abordar neste guia.
Um dos primeiros quebra-cabeças que encontras em Resident Evil 2 Remake pede para desbloqueares a secretária de Leon. Vamos começar por aí.

Resident Evil 2 Remake - desbloquear a secretária de Leon

Há uma nota presa na sua secretária que diz que os novos colegas de Leon a trancaram e que a solução são as suas iniciais. Aquilo que te pode confundir prende-se com o facto dos polícias chamarem-se uns aos outros pelos seus apelidos mas, neste caso, terás que usar os seus primeiros nomes.
  • Para desbloqueares o lado direito, usa o código: MRG.
Descobres esta solução olhando para as outras secretárias dos polícias à direita e conferindo os cartões com os nomes: Marvin Branagh (M), Rita Phillips (R) e depois George Scott (G), cuja placa com o nome foi derrubada para o chão.
  • Para desbloquear o lado esquerdo da mesa de Leon, usa o código: NED.
A lógica é exactamente a mesma que a anterior, com David Ford (D) e Elliot Edward (E) dando-te duas das três soluções, mas tens que escrever os nomes ao contrário para criares a sigla NED.
Se estiveres a jogar como Leon, receberás uma High Capacity Magazine para a sua pistola. Se estiveres a jogar como Claire, receberás um Speed Reloader para o seu revólver.
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Resident Evil 2 Remake - senhas dos cacifos

  • Cacifo do 3º andar: DCM
  • Cacifo para a casa-de-banho com chuveiros no 2º andar: CAP
  • Cacifo da Sala de Controlo de Esgoto Superior - SZF

Resident Evil 2 Remake - combinações dos cofres

  • Escritório Oeste, 1º Andar - Combinação do cofre: esquerda 9, direita 15, esquerda 7 - obtens uma Hip Pouch
  • Sala de Espera da Ala Leste - Combinação do cofre: esquerda 6, direita 2, esquerda 11 - obtens um Muzzle Break para Leon ou uma Extended Mag para Claire.
  • Sala de Tratamento da Piscina - Combinação do cofre: esquerda 2, direita 12, esquerda 8 - Shotgun Stock para Leon, Hip Pouch para Claire.

Resident Evil 2 - Cofres portáteis

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Desbloquear estes cofres confere-te chaves extra para o teclado na Sala do Cofre, permitindo-te obter uma Hip Pouch e uma série de consumíveis. Este é o local onde os podes encontrar:
Playthrough A
  • Cofre portátil No cacifo da Sala de Chuveiros
  • Cofre Portátil na Linen Room
Playthrough B
  • Cofre portátil na Sala de Interrogação
  • Cofre Portátil na Linen Room
Para resolveres estes puzzles, precisas de clicar nos botões para accionares as luzes numa sequência no sentido contrário aos ponteiros do relógio. Não importa onde começas, desde que a próxima luz do botão que pressionaste esteja ao lado da que acabaste de activar. Não há como falhar, por isso, basta experimentares para descobrires qual a luz controlada por cada botão e, em seguida, descobrir qual é a melhor sequência.
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sexta-feira, 9 de agosto de 2019

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